Todos nós sabemos que é primordial fazer alongamento antes e depois das atividades físicas, pois é nesses movimentos que os músculos ficam mais flexíveis e prontos para a atividade que irá fazer, evitando dores musculares após essas atividades.

Evite ficar tenso para realizar o alongamento, pois isso tende a enrijecer os músculos e fazer com que não tenha uma posição confortável.

Os alongamentos melhoram a circulação sanguínea, ajuda no aquecimento corporal, previne lesões, relaxa, reduz tensão muscular, melhora a coordenação motora, entre outros.

Para realizar um alongamento, deve se colocar numa posição confortável e sustentar esta posição, esticando o braço ou a perna, e manter-se assim por dez a trinta segundos, respirando lentamente.

Deseja saber uma sequência de treinos diários? Vem para a Sprint Basic Treinamentos, temos os melhores planos e treinamentos específicos para cada condicionamento físico.


TAGS

academia, corrida, corridas, exercícios, fitness, parque, saúde, treinamento, treinamentos em parques, como ser fitness, saúde, vida saudável, calorias, emagrecimento, Sprint

Leave a Comment