Muitas pessoas ainda têm dúvidas, no que fazer, e o que é o melhor para sua saúde e de acordo com sua faixa etária e condição física. Iremos dar algumas dicas que talvez auxiliarão nessa dúvida entre correr ou caminhar.

Primeiramente, para quem deseja correr, deve iniciar com a caminhada, para que o corpo pegue o “ritmo”, de nada adianta começar na corrida e sentir dores musculares ou cansaço repentinos, por isso caminhe até achar que o corpo está preparado para iniciar a corrida. Além disso, há distinções e diferenças entre ambas as atividades, até porque as duas trazem benefícios em suas proporções, como por exemplo:

A corrida ajuda a emagrecer ou manter o peso, pois gasta-se mais calorias, e assim com a queima da gordura, regula os hormônios que diminuem o apetite. Ajuda também nos músculos da perna, abdômen, costas e braços para que tenha mais resistência física. Além disso, ajuda a regular o sono e libera endorfina que é a responsável pelo humor.

Já a caminhada, ajuda a proteger o coração, diminuindo a taxa de colesterol e diabete, diminuindo também a hipertensão e risco de infarto. Fortalece os ossos, evita lesões, e ainda fortalece o sistema imunológico, pois faz com que as células defensivas sejam aperfeiçoadas.

Melhor que tudo isso, é ter um instrutor que analise e ajude nessas práticas diárias, e a Sprint Basic Treinamento está esperando por você, para que ajude-o a trazer mais saúde para sua vida. Entre em contato e escolha a melhor rotina para sua saúde.


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